Sob a Presidência da Vereadora Silvana Bugnotto – Pinhalzinho- Presidente do Fórum Permanente da Mulher Parlamentar Junto à UVESC, realizado no auditório da ACAMOSC em Chapecó, o V Encontro da Mulher Parlamentar, que teve como objetivo maior, a participação das mulheres na política, além é claro, de integrar as que hoje atuam no âmbito do Poder Legislativo Municipais do Estado, seja como Vereadora, Servidora, Assessora ou esposas dos Vereadores e também, todas as demais que quiseram deste Fórum participar.
A Solenidade de Abertura do Evento contou com a Presença da Vereadora Silvana Bugnotto, Presidente do Fórum, Vereadora Tânia Michels, Presidente em Exercício da UVESC, Vereadora Giovana Gessner, Presidente da UCAVI, Vereadora Marcilei Vignatti, Presidente do Fórum da Mulher da ACAMOSC, Vereadora Márcia Rosana Guesser, Presidente do Fórum da Mulher da UCAVI e o Senhor Luciano de Carvalho Oliveira, Assessor de Diretoria da Escola do Legislativo da ALESC e um público estimado em mais de 150 pessoas de várias regiões do Estado, que atentos ouviram as mensagens dos componentes da Mesa e em seguida, as palestras que se sucederam.
Consta da programação destes dois dias do V Encontro, palestras como, “Comunicação e Atuação Dinâmica”, “A Emoção e as Doenças”, “Relatos de Experiências” “Violência Simbólica”, “Mesa Redonda”, “Mais Mulheres na Política e no Poder” e “Planejamento do Mandato de Vereadora”.
As vereadoras Ires Schmitz Weber e Vera Lúcia de Medeiros Defrein e as servidoras Maria de Lurdes K. Willemann e Luciana Melo Padilha participaram do encontro.