Textos da Sessão

1ª Reunião Ordinária mês de agosto de 2025.

PAUTA DA 29ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA

DATA DA SESSÃO:
04/08/2025

HORÁRIO DA SESSÃO:
19h

LOCAL DA SESSÃO:
 Plenário da Câmara

 

Conforme Resolução nº 006/2014 - Dispõe sobre a obrigação da execução do Hino Oficial do Município de Petrolândia e dá outras providências.

PEQUENO EXPEDIENTE

ATA

TÍTULO

RESUMO

DESTINO

Ata da Reunião Ordinária nº 28/2025

Reunião Ordinária realizada no dia 28 de julho de 2025

Discussão/Votação
Única, aprovada

 

 

 

 

 

 

 

CORRESPONDÊNCIAS

TÍTULO

AUTORIA

RESUMO

DESTINO

 

Leitura do Ofício GAB. n° 174/2025

 

 

 

Poder Executivo Municipal

encaminhamento dos Balancetes mensais da Receita e Despesa, referente ao mês de Junho/2025

Poder Legislativo

Oficio GAB. n° 175/2025

 

 

Poder Executivo Municipal

encaminhamento do Projeto de Lei -Plano Plurianual 2026/2029

Poder Legislativo

Oficio GAB. n° 176/2025

 

 

Poder Executivo Municipal

encaminhamento do Projeto de Lei n° 040/2025 Cria Créditos Adicionais Suplementares por conta do provável excesso de arrecadação no Orçamento da Prefeitura Municipal

Poder Legislativo

Oficio GAB. n° 177/2025

Poder Executivo Municipal

encaminhamento do projeto de lei n° 041/2025 Autoriza o Poder Executivo Municipal a Ceder mediante Termo de Cessão de uso gratuito, um veículo de sua propriedade à Associação de Apoio às Crianças Carentes de Petrolândia.

Poder Legislativo

Ofício n° 291/2025

UVESC

convidando para Conferencia Regional sobre Mudanças Climáticas nas seguintes datas: 11 de agosto em Lages, 20 de agosto em Joinville, 03 de setembro em Criciúma, 25 de setembro em Florianópolis e 03 de outubro em Chapecó/SC

Poder Legislativo

Convocação

UCAVI

para Reunião do Conselho Consultivo no dia 07 de agosto na sede da UCAVI as 19h, para apreciarem e deliberarem sobre: Abertura, Assembleia Geral no dia 16 de agosto de 2025 em Petrolândia, e no dia 27 de setembro em Santa Terezinha. Oficina de Licitação 19 a 21 de agosto no Município de Ituporanga. Audiência Pública dos Fumicultores dia 04 de setembro sobre comercialização do Fumo nas propriedades Rurais; orientação sobre o Plano Plurianual-PPA e LOA dos Municípios entre outros assuntos da Entidade

Poder Legislativo

Leitura dos pedidos de Informações n° 013/2025 e 014/2025

autoria da Bancada do PP.

Solicita do Poder Executivo Municipal relatório de pagamentos do setor tributário referente os Romaneios de cargas de pedras e maquinas, e Solicita do Poder Executivo Municipal relatório dos operadores de equipamentos com cópias das Portarias e respectivas habilitações para exercer a função dos funcionários da Secretaria de Obras públicas e da Agricultura.

 

Leitura da Indicação n° 051/2025

da Bancada do PP

Ao Poder Executivo Municipal para que seja oficiado a CASAN, através de seu presidente o senhor Edson Moritz para que seja tratado o município de Petrolândia como prioridade na instalação de 02 (dois) reservatórios de água existentes em nosso município, local já definido, aumentado significamente sua capacidade de reserva e poder assim aumentar a qualidade dos serviços prestado

 

.  Leitura das Indicações 052/2025, 053/2025 e 054/2025

autoria do Vereador Vanderlei Carvalho,

Ao Poder Executivo que solicite do setor competente, o cascalhamento da Rua de acesso secundário próximo ao depósito do Sr. Maicon Vanroo que desse para o loteamento Santa Rita, o qual foi feito um bueiro e patrolado mais falta urgentemente cascalho. Ao Poder Executivo que solicite ao setor competente, que recoloque a placa de construção e denominação da Ponte Antônio Ingrácio da Silva, que foi colocada pela gestão passada, ao executar as melhorias na mesma, localidade de Rio de Dentro neste município. Ao Poder Executivo que solicite ao setor competente, o alargamento da ponte no final do asfalto novo que dá acesso ao sítio do Dival a tifa do Dórinho e Abissínia, neste município.

 

ORDEM DO DIA: não teve matéria na pauta .

TÍTULO

AUTORIA

RESUMO

DESTINO

Obs: tivemos problemas com a gravação perdeu-se momentos de falas dos vereadores. 

TEMA LIVRE

O Vereador Vilibaldo Jacó Schiestl usou do espaço e sugeriu que fosse colocado outro funcionário para atender quando Felipe Weiduschaidt tiver que se ausentar da sua função. Solicitou do setor competente que evite trafegar com o rolo compactador na área urbana, para evitar danos estruturais nas residências.  O Vereador Rogério Domingos usou do espaço justificou a indicação de n° 051 da bancada. Fez menção sobre o não recolhimento de fraldas usadas pelo caminhão do lixo, sugerindo que a secretária da agricultura repense sobre essa decisão. Questionou sobre o porquê o Clube dos Idosos que se reuniam as segundas-feiras e hoje não tem mais atividade.  O vereador Vanderlei Carvalho fez uso do espaço para reforçar o seu pedido de Revisão salarial dos servidores Municipais com foco nos servidores de obras e urbanismo, a falta de valorização tem dificultado a contratação de novos servidores. Fez indicação verbal pedindo ao Executivo que promova uma revisão e ou/reclassificação salarial ainda este ano. O Vereador Isaque Schiestl destacou a articulação do prefeito Rodrigo na busca de recursos para diversas áreas, nos primeiros 6 meses a Prefeitura cadastrou R$ 26.388.782;86 (vinte e seis milhões, trezentos e oitenta e oito mil, setecentos oitenta e dois reais e oitenta e seis centavos) em emendas e convênios. Das conquistas concretizadas estão uma retroescavadeira, uma draga e uma caçamba, conquistas importantes para o fortalecimento dos setores como saúde e infraestrutura.  O Vereador Almir Kuhnen fez menção sobre a Creche já está funcionando na nova Sede no Rio Antinhas, teve visitas no local e constatou que o local é melhor que o anterior. Agradeceu a Secretaria da Educação pela distribuição das apostilas novas entregue aos alunos da rede municipal de ensino.  Usou do espaço livre a Vereadora Rosilene Delagustina da Silva faz menção sobre algumas ações da administração passada que ainda refletem no presente, e que a atual gestão tem buscado soluções para elas.  Sobre o lixo existe lei que isente o caminhão de recolher fraldas. Sugeriu aos colegas vereadores que fossem discutidos algo mais relevante ao Município

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=ZugSkGdLyq0 ( 1ª parte)  https://www.youtube.com/watch?v=R2ZyCUAooEs (2ª parte)